Reunião da Associação das Câmaras do Nordeste Paulista


15/03/2010 18:51

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/GILSONSOUZAJERIQUAQUARA3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11/3, a Câmara Municipal de Jeriquara recepcionou vereadores de toda a Alta Mogiana. Foi realizado, na sede do Legislativo jeriquarense, o 3º Encontro da Associação das Câmaras Municipais do Nordeste Paulista (Acamunopa), entidade formada no final do ano passado e que já realizou encontros oficiais em Cristais Paulista e Rifaina.

São associadas fundadoras da Acamunopa as câmaras de Pedregulho, Rifaina, Cristais Paulista e Jeriquara. No encontro de fevereiro, em Rifaina, também participaram vereadores de Aramina e Ribeirão Corrente, além de representantes da Câmara de São José da Bela Vista. O objetivo principal da entidade é unir forças legislativas da região para conquistar obras que beneficiem seus municípios. O presidente da entidade é o vereador Odilon Bernardes, de Pedregulho, idealizador da associação.

Uma das lutas é a duplicação da rodovia Cândido Portinari de Franca até Rifaina. Outra deliberação já tomada é o apoio ao projeto do deputado Gilson de Souza (DEM), que cria a faculdade de medicina no campus da Unesp de Franca, e que beneficia toda a região. O projeto do deputado Gilson tramita na Assembleia e uma moção de apoio dos municípios associados à Acamunopa foi aprovada no encontro de Rifaina.

O presidente da Câmara de Jeriquara, Jaime de Almeida, afirmou que todos os vereadores da cidade confirmaram presença no 3º Encontro da Acamunopa. Segundo ele, cada vez mais parlamentares reconhecem a importância da nova entidade na união de esforços pela região de Franca.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp