Biblioteca de São Paulo tem atração para todas as idades


09/02/2010 12:57

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, participou nesta segunda-feira, 8/2, da inauguração da Biblioteca de São Paulo. A solenidade, realizada pelo governo do Estado, contou com a presença do governador José Serra, do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.

Localizada em uma área de 4.257 m² no Parque da Juventude, zona norte da capital, a biblioteca oferece aos paulistas um espaço dinâmico e integrado à comunidade. O local tem fácil acesso pelo Metrô Carandiru, e conta com CDs, DVDs, jogos e 30 mil livros no acervo. Além disso, será um centro de formação permanente para atualização e qualificação de profissionais da área. Inspirada nos serviços e programas da Biblioteca Pública de Santiago, no Chile, a Biblioteca de São Paulo possui cinco áreas de atividades, divididas por faixas etárias. No local, os últimos lançamentos do mercado editorial dividem espaço com periódicos, computadores com acesso à internet e recursos multimídia.

Para o deputado, o novo espaço oferecerá acesso à cultura e à educação para os cidadãos de todas as idades. "Há opções para jovens, adultos e crianças, além de uma grande preocupação com as pessoas portadoras de necessidades especiais. Todos terão acesso a esse grande investimento", afirmou. Estevam ainda parabenizou o ex-presidente Fernando Henrique pelo artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo do último domingo, intitulado "Sem medo do passado".



egalvao@al.sp.gov.br

alesp