Macris e comitiva de deputados acompanham as últimas homenagens a Covas


07/03/2001 15:05

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris, e uma comitiva de deputados estaduais paulistas acompanharam, em Santos, as últimas homenagens ao governador Mário Covas.

Macris e os outros parlamentares seguiram o cortejo do corpo do governador desde o Palácio dos Bandeirantes até o Cemitério do Paquetá, onde Covas foi enterrado.

Instantes antes do sepultamento, o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, lembrou os momentos de luta e os ideais comuns entre ele e Mário Covas e manifestou seu apreço ao amigo que partia: "Em nome de todos os seus amigos, que já sentem saudades antecipadas, podemos dizer que essa não é uma cerimônia de adeus, mas simplesmente a continuação de sua vida", destacou, acrescentando que "a memória de Mário Covas continuará firme conosco".

Os deputados paulistas assistiram também as últimas manifestações de apreço à Covas na praça José Bonifácio, em Santos.

Macris afirmou que as homenagens ao governador emocionaram a todos. "Covas é o jeito Brasil de governar", disse.

O líder do PTB na Assembléia Legislativa, deputado Campos Machado, destacou a personalidade política de Covas. "Foi o homem mais honrado e leal que conheci em toda a minha vida pública."

Luís Carlos Gondim, líder do PV, elogiou as manifestações espontâneas da população: "São manifestações de amor ao próximo".

O deputado Cicero de Freitas (PFL) disse que Covas foi exemplo para a classe política. "Ele foi um guerreiro até o último momento de sua vida", ressaltou.

alesp