Proposta criação da Região Administrativa de Itapeva Proposta criação da Região Administrativa de Itapeva


24/10/2001 17:20

Compartilhar:


O deputado Campos Machado, líder do PTB, apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa propondo a criação da Região Administrativa de Itapeva. O parlamentar pretende, com a medida, viabilizar o progresso a todos os municípios da região. Segundo ele, a providência será capaz de gerar benefícios como o "equânime manejo das verbas orçamentárias, permitindo a destinação de recursos à assistência social e ao desenvolvimento econômico" das 31 cidades envolvidas. Campos observa que Itapeva preenche os requisitos necessários para funcionar como região administrativa.

Para ele, a medida é justa porque o Vale do Ribeira, região carente do Estado, sofre com as desigualdades no repasse de recursos orçamentários. "O Vale do Ribeira está à margem das demais regiões administrativas que experimentam franco desenvolvimento social e econômico", assegura. O projeto, segundo Campos, conta com a simpatia da maioria dos deputados estaduais e até do Executivo, o que facilitará sua aprovação.

Os municípios abrangidos são: Angatuba, Campina do Monte Alegre, Buri, Capão Bonito, Ribeirão Branco, Apiaí, Iporanga, Coronel Macedo, Itaí, Arandu, Paranapanema, Itaberá, Taquarituba, Tejupá, Piraju, Riversul, Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Itaoca, Ribeira, Itapirapoã Paulista, Fartura, Taguaí, Barão de Antonina, Itaporanga, Nova Campina, Ribeirão Grande, Sarutaiá, Taquarivaí e Guapiara.

alesp