Deputado pede recursos para obras, educação e saúde


20/04/2004 14:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário dos Transportes do Estado, Dario Rais Lopes, a liberação de recursos financeiros para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) possa executar o projeto de duplicação da rodovia Bauru-Iacanga (SP-321), especificamente no trecho que dá acesso ao novo Aeroporto Internacional que está sendo construído nas proximidades desta área. "O fluxo viário no local já sofreu aumento e crescerá ainda mais após a inauguração do novo aeroporto. Daí a necessidade da duplicação do referido trecho para garantir mais conforto e segurança aos usuários da Bauru-Iacanga", ressaltou Pedro Tobias, atendendo solicitação do Grupo Pró-Bauru.

Balbinos

Da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado, Maria Helena Guimarães de Castro, o deputado pediu a liberação de recursos, no valor de R$ 20 mil, para serem destinados às obras de conclusão do Clube da Terceira Idade do município de Balbinos. "Trata-se de uma obra de grande alcance social, pois os idosos poderão desenvolver diversas atividades de integração com a comunidade", salientou o deputado.

Promissão

Pedro Tobias solicitou ao superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza", Marcos Monteiro, estudos visando a continuidade dos cursos profissionalizantes de ensino médio da E.E. "Comendador Antonio Figueredo Navas", localizada no município de Promissão. O deputado ressaltou que os alunos habilitados nos cursos de Técnico em Química, Técnico em Mecânica e Técnico em Contabilidade são absorvidos pelo mercado de trabalho local e regional.

Pirajuí

Ao secretário de Economia e Planejamento do Estado, Andrea Calabi, Tobias pediu a liberação de recursos para serem destinados à pavimentação asfáltica do bairro "Nova Pirajuí", um dos mais tradicionais da cidade e que se encontra sem essa benfeitoria. De acordo com o deputado, a falta de pavimentação causa verdadeiros transtornos para os moradores do local, que são obrigados a conviver com o barro e com a poeira. "As ruas ficam intransitáveis, impedindo, inclusive a circulação de ônibus", argumentou Pedro Tobias, atendendo solicitação da vereadora Elza Lourenço Santarosa (PSDB).

Saúde

Para a área da Saúde na região de Bauru, Tobias pediu ao secretário estadual da Pasta, Luiz Roberto Barradas Barata, a doação de um aparelho de ultra-som para o município de Pirajuí. "Com este novo equipamento, os pacientes terão um atendimento mais digno e humanizado", avalia Pedro Tobias.

O deputado solicitou ainda a adoção de medidas visando o aumento da cota de remédios doados pelo governo do Estado, por meio do programa Dose Certa, para Pirajuí.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp