Um ano de aprendizado e realizações

OPINIÃO - Padre Afonso Lobato*
17/12/2003 17:31

Compartilhar:


Estamos terminando o nosso ano na certeza de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Projetos, visitas aos municípios e solicitações da população, ONGs, Prefeituras, vereadores, entre outros. Fizemos vários pedidos de informação para defender o interesse público e procuramos participar de todos os eventos e quando não foi possível nos fizemos presente através de nossa assessoria.

Atendemos em nosso escritório diversos municípios. Trabalhamos incansavelmente para solucionar grandes anseios, como o Hospital Regional, tratamento de esgoto nos municípios, bem como articulamos e organizamos o Partido Verde em toda a região, além de solicitarmos verbas ao Governo para atender diversas necessidades. Idealizamos ainda e realizamos, o Fórum Mandato Participativo, quando debatemos a regionalização da saúde, a Bacia do Paraíba e a questão do plantio do eucalipto. Procurei estar presente como sacerdote, celebrando, ouvindo e mantendo sempre viva a fé e a chama da esperança.

Foi um aprendizado. Aprendi que política é a arte de ouvir mais do que falar, arte de planejar, articular as ações para que sejam eficazes e contribuam para a construção de uma sociedade justa e solidária.

De novo é Natal e eu não poderia deixar de agradecer a Deus não somente por tudo que Ele permitiu-me realizar, mas porque Ele vem ao nosso encontro na pessoa do seu Filho Jesus, que nos revela o amor de Deus e conta conosco para que seu projeto de Amor seja realizado.

Desejo a todos um Feliz e Santo Natal. Que Jesus traga a paz e o amor que o seu coração, sua família, a sociedade precisa. Desejo um Feliz Ano Novo, cheio das bençãos de Deus e que eu possa continuar contando com o apoio daqueles que acreditam que é possível fazer política de forma honesta, e juntos trabalharmos para construir a civilização do Amor.

*Padre Afonso Lobato é deputado estadual pelo PV

alesp