Emenda à LDO incrementa programas regionalizados de desenvolvimento


04/07/2003 14:11

Compartilhar:


Da assessoria de imprensa da deputada Beth Sahão



Das 911 emendas apresentadas pelos deputados estaduais à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2004, aprovada no dia 30/6 pela Assembléia Legislativa de São Paulo, apenas 16 foram acolhidas. Uma delas é da deputada Beth Sahão (PT), de Catanduva. A emenda propõe o incremento de ações voltadas ao desenvolvimento de programas específicos de caráter regionalizados, que direcionem investimentos para fomentar as economias e as condições sociais da população local.

Beth Sahão apresentou, no total, 33 emendas. "Em um processo inflexível, sem discussão, só conseguimos aprovar essa emenda porque a proposta vem ao encontro de uma necessidade real de todo o interior do Estado", afirmou a deputada.

Toda a bancada do PT, com 23 deputados, teve somente quatro emendas incluídas no projeto. Os outros três deputados petistas com emendas contempladas foram Cândido Vacarezza, Vanderlei Siraque e Sebastião Arcanjo. Sahão disse, ainda, que a sua proposta é "uma espécie de emenda guarda-chuva que permitirá, no futuro, a inclusão de vários projetos dentro da mesma diretriz".

Segundo a deputada, o resultado foi uma recompensa ao trabalho realizado ao longo do mês que antecedeu a data limite de entrega das emendas. Neste período, Sahão reuniu-se com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de toda a região de Catanduva para definir as propostas prioritárias.

A bancada do PT, em protesto à falta de negociação e ao baixo número de emendas aprovadas, votou contra o projeto da LDO. "A bancada entende que havia muitas outras emendas interessantes, independentemente de partido, que sequer foram consideradas", disse Beth Sahão.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp