Liberada verba para aquisição de equipamentos em hospital de Bauru


25/04/2006 10:25

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) informa que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou a liberação de R$ 230 mil para serem destinados à aquisição de um intensificador de imagem, aparelho conhecido como Arco em C, que será instalado no Hospital de Base, em Bauru. O anúncio foi feito após a audiência que o deputado teve com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, em São Paulo, no começo de abril.

De acordo com Pedro Tobias, os recursos serão liberados nos próximos dias, após a assinatura do convênio entre o Governo do Estado, por meio da Direção Regional de Saúde (DIR-10), sediada em Bauru, e a Associação Hospitalar de Bauru (AHB), que administra o Hospital de Base.

Após a audiência com o secretário da Saúde, o deputado disse que o novo equipamento será muito útil para a referida instituição de saúde continuar prestando relevantes serviços, principalmente nas cirurgias complexas e de grande porte. "O intensificador de imagem garante total segurança aos médicos que realizam as cirurgias, bem como aos pacientes que são submetidos a elas", ressalta Pedro Tobias.

"Solicitei este aparelho no começo do mês de março e já consegui a liberação da verba para a aquisição do arco cirúrgico. Isso mostra que o Estado prioriza investimentos na área da saúde", destaca.

O superintendente da AHB, Reinaldo Rocha, comemora a conquista do novo equipamento médico-hospitalar. "O intensificador de imagem terá grande alcance social, uma vez que será utilizado em cirurgias complexas, feitas em pacientes de pelo menos 38 municípios da região."

Ele salienta que o aparelho conhecido como Arco em C é muito usado em cirurgias de alta complexidade nas áreas de ortopedia, vascular e neurológica. "Com a aquisição de um novo aparelho, vamos oferecer mais precisão e segurança aos médicos e pacientes", avalia Rocha.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp