Passagem de desnível em Praia Grande


25/05/2009 18:42

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) voltou a apelar à concessionária Ecovias para que construa uma passagem de desnível sob a rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura dos bairros Ribeirópolis e Jardim Aloá, em Praia Grande. O trecho corresponde ao local do antigo "buraco da morte", vão existente na defensa que a população utilizava para transpor a rodovia, na altura do quilômetro 290, onde existe a curva do "S".

O problema é antigo e foi parcialmente solucionado, após intercessão da deputada Prandi, com a construção de uma passarela, em 2003. "O que deveria ser provisório foi mantido desde então", afirma a deputada.

Mais ainda: agora, os moradores foram surpreendidos com a retirada da antiga passarela e início da construção de outra, mais sólida. Os moradores não gostaram e insistem em que seja feita a passagem em desnível.

A luta é liderada pela Associação de Melhoramentos do Jardim do Trevo e Adjacentes. A deputada foi procurada pelo presidente da entidade, Edgard Ferreira, que reclama: "Havia um acordo entre as partes. Estão passando por cima do nosso anseio", queixa-se.

No esforço para obter a solução definitiva, a deputada Prandi encaminhou ofício ao diretor-presidente da Ecovias, Marcelino Rafart de Seras, e ao diretor de Operações, Humberto de Souza Gomes. "A passarela é um transtorno para idosos, pessoas com deficiência e mulheres grávidas", explica a parlamentar. Ela lembra, ainda, que a passagem em desnível eliminará o isolamento a que o bairro fica condenado nas temporadas e finais de semana, quando cresce o número de veículos e formam-se congestionamentos.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp