Prova para professores da Lei 500


05/02/2009 20:13

Compartilhar:


Diante das graves denúncias contra a Secretaria de Educação sobre irregularidades na aplicação da prova seletiva para professores admitidos pela Lei 500/74 - inclusive publicando uma lista de classificação que deixou milhares de professores que fizeram a prova ausentes e sem pontuação -, o deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL) exigiu em pronunciamento que o governo estadual cancelasse a prova e só levasse em conta, na atribuição de aulas, a contagem de tempo, procedimento que sempre funcionou na rede estadual. O parlamentar também participou de reunião no departamento de recursos humanos, no dia 4/2, onde, junto com diretores da Apeoesp, reiterou a necessidade de anulação daquela prova seletiva.

Desde 2008 o deputado luta para revogar tanto o Decreto 53037/08 como a Resolução 69/08, que criou o processo seletivo para os ACTs/OFAs. Na Assembleia há dois projetos de lei de sua autoria com essa finalidade e que aguardam votação.

Giannazi lembra que a Apeoesp ganhou liminar que garante a não utilização da nota desta prova para efeito no processo de atribuição de aulas. O deputado, defende o concurso de provas e títulos classificatório para efetivar todos os admitidos pela Lei 500/74. É dele também o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 05/07 que garante a estabilidade para os professores ACTs/OFAs.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp