Obras para melhorar malha viária do Vale do Paraíba


13/01/2010 16:25

Compartilhar:


O deputado Afonso Lobato (PV) recebeu nesta semana a confirmação de três obras em estradas da região, sob supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo. Uma delas vai beneficiar os moradores e turistas do Litoral Norte.

Entre Ubatuba e Caraguatatuba, na altura do quilômetro 72 da SP-55 serão realizados reparos na ponte sobre o rio Lagoinha. O prazo de conclusão das obras é de três meses e o valor do contrato, assinado, no dia 21/12, é de quase R$ 45 mil.

Também foram assinadas, em dezembro, para avaliação técnica e ambiental as obras de recuperação de vicinais sob jurisdição do DER. Entre os trechos previstos estão nove quilômetros a partir da saída 112 da rodovia Presidente Dutra até o bairro do Barreiro, em Taubaté, outros 4,5 quilômetros entre Roseira (bairro Pedro Leme) até Roseira Velha, além de sete quilômetros de Guaratinguetá até a divisa com a Colônia do Piagui. Esses serviços serão realizados até março. Já no quilômetro 42,5 da SP-125, em São Luiz do Paraitinga, será realizada complementação de drenagem no valor de R$ 113.071,48. Os trabalhos deverão ser concluídos em quatro meses.

"Essas obras são resultado do empenho que fazemos junto ao DER, encaminhando pedidos e agendando reuniões com prefeitos, para que possam melhorar cada vez mais a infraestrutura viária da região", afirma Lobato.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp