Deputada pede policiais femininas para Itararé


23/04/2004 16:37

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) apresentou indicação nesta terça-feira, 20/4, que reivindica do governo do Estado a liberação de mais três policiais femininas para o Destacamento Policial de Itararé. Atualmente, existe apenas uma mulher policial prestando serviço no município, o que não atende a demanda e tampouco é suficiente para o número de atividades.

A parlamentar afirma que a inclusão da mulher na força policial da cidade é necessária para atender situações específicas voltadas para o sexo feminino que hoje estão sendo feitas por homens. "É ruim um policial fazer revistas femininas, por exemplo, ainda que eles o façam com seriedade."

Maria Lúcia afirma que reivindica mais três policiais apenas, embora esse número não seja o ideal, porque entende as dificuldades porque passa o Estado em termos de contratação de pessoal. Mesmo assim, ela diz que esse contingente seria para incentivar a presença da mulher no Destacamento Policial de Itararé.

"É difícil começar, mas a partir da criação da figura feminina dentro da polícia, ela se tornará indispensável e a reposição e ampliação serão atividades normais que a corporação fará sem mais dificuldades no futuro". A inclusão de policiais femininas no destacamento da cidade é um pedido que foi levado à deputada pelo vereador de Itararé, José Donisete de Camargo (PSDB).

mlamary@al.sp.gov.br

alesp