Incentivo para deficientes físicos


07/07/2003 17:46

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Célia Leão



A Academia Aventura Esportiva realizará nesta quarta-feira, 9/7, um mergulho em Laje de Santos, próximo a São Vicente, com a participação da deputada Célia Leão (PSDB). O objetivo do evento é provar que essa prática esportiva pode ser realizada por todas as pessoas, inclusive as que possuem alguma deficiência física.

Segundo o mergulhador Marco Aurélio, responsável pela organização do evento, o mergulho é uma das atividades mais completas que se pode praticar, pois não existe limitação de idade, de formação, ou de condição física. "A academia incentiva a prática de mergulho para deficientes físicos, uma vez que esse esporte auxilia no desenvolvimento não só biológico, mas também psicológico desses indivíduos", disse Marco Aurélio, salientando que o mergulho contribui para o aumento da auto-estima, além de exercer um papel terapêutico no caso de pessoas com dificuldades para movimentar algumas partes do corpo.

A participação da deputada, paraplégica há 30 anos, comprova que o mergulho não é uma atividade esportiva inviável para deficientes físicos. "Mergulhando, posso sentir os movimentos de meu corpo, principalmente da região abdominal. Assim, exercito meus músculos e consigo impulsionar meus movimentos", declara a deputada.

cleao@al.sp.gov.br

alesp