Instalação de cancela e sinal sonoro na Vila dos Pescadores


17/12/2003 15:42

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

Tendo em vista a freqüência de acidentes, alguns deles fatais, na passagem de nível do ramal ferroviário Santos-Jundiaí, na entrada da Vila dos Pescadores, em Cubatão, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está reivindicando urgentes providências à empresa MRS Logística, responsável pela exploração do ramal. Ao fazer o pedido, a parlamentar reforça reivindicação já apresentada, mas ainda sem sucesso, pela Sociedade de Melhoramentos da Vila Esperança.

"A comunidade pede tão somente o que está previsto na legislação, que é a colocação de uma cancela e de um sinal sonoro. Temos que somar forças com a comunidade nesta luta que é justa e inadiável, porque envolve a segurança dos moradores", enfatiza a deputada Prandi.

A passagem de nível fica junto à única entrada no bairro, a partir da Avenida dos Bandeirantes. "Como se vê, é um ponto crítico de conflito de trânsito, que não pode, de forma alguma, ficar sem sinalização", lembra a parlamentar.

Apesar de a reivindicação ser antiga, a Sociedade de Melhoramentos não obteve êxito em sensibilizar a MRS Logística. Em ofício que encaminhou à sede da empresa, na Capital, endereçado ao presidente Júlio Fontana, a parlamentar destacou a importância de a empresa destinar um técnico para vistoriar o local, o mais rapidamente possível, e providenciar os equipamentos de segurança.

"Uma visita técnica certamente evidenciará que providências são necessárias", reforça Prandi, "até porque os trens trafegam em alta velocidade, apesar de se tratar de um núcleo habitacional densamente ocupado".

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp