Aumento da produção de carros a álcool é defendido em plenário


19/04/2002 16:32

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, deputado Arnaldo Jardim (PPS), defendeu nesta quarta-feira, 17/4, em pronunciamento na Assembléia Legislativa, o aumento da produção de carros a álcool no Brasil.

Para Jardim, o carro a álcool é um trunfo do país frente à constante elevação dos preços dos combustíveis, que está sendo impulsionada pela crise internacional, além de contribuir para a diminuição de gases nocivos ao meio ambiente. "Já existe uma campanha natural nesse sentido, impulsionada pelos meios de comunicação, que têm aberto um amplo espaço para esta questão", afirmou ele.

O deputado também saudou a iniciativa do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, que defendeu recentemente este assunto em reunião na Anfavea. "É necessário que as montadoras ofereçam urgentemente um maior número de veículos a álcool para os consumidores, pois a população já percebeu as vantagens econômicas e ambientais do combustível brasileiro e, em alguns lugares, há filas de noventa dias nas concessionárias para se conseguir um carro a álcool", ressaltou Jardim.

Para o parlamentar, o amadurecimento do setor sucroalcooleiro, que já possui cerca de 1 bilhão de litros de álcool como estoque estratégico, é de grande importância. "Hoje, este estoque representa uma garantia para podermos exportar o nosso combustível", concluiu.

alesp