Parlamentar reforça apelos para que Santos receba usinas de gás da Petrobrás


23/05/2006 10:43

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) já está somando esforços para que Santos seja escolhida e receba as duas plantas de Gás Natural Liquefeito (GNL) que a Petrobrás instalará em uma das regiões portuárias do país.

Para a parlamentar, não se trata apenas de um desejo político, mas de garantir que a cidade seja reconhecida como a melhor opção para receber as unidades.

O assunto será um dos temas em pauta na audiência que acontecerá na sexta-feira, às 14h, com o gerente-geral da unidade de negócios da bacia de Santos, José Luiz Marcusso. O encontro foi agendado pela deputada federal Telma de Souza (PT-SP) e terá a participação de Prandi. As parlamentares atuam em parceria e tiveram destacada intervenção para que se concretizasse uma primeira vitória, que foi a escolha de Santos para sediar a unidade de negócios.

A notícia de que a Petrobrás está estudando quatro regiões portuárias do país, entre elas a de Santos, para receber as usinas " espécies de plataformas flutuantes " volta a mobilizar todos os esforços. De imediato, a deputada Prandi encaminhou ofício ao diretor de gás e energia da Petrobras, Ildo Sauer, enfatizando aspectos que devem ser observados.

"Deve ser considerada uma política de investimentos para a adaptação do porto de Santos às novas necessidades", enfatizou a deputada, acrescentando que "os investimentos podem otimizar o porto em vários aspectos, com vantagens para o país. É hora de reverter, de uma vez por todas, os muitos anos de abandono a que nosso porto esteve relegado e resgatar os prejuízos causados por um processo de privatização de conseqüências dramáticas".

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp