Da Tribuna


13/11/2008 20:27

Compartilhar:


Suspeita de fraude

José Augusto (PSDB) comentou as recentes eleições municipais, afirmando que ganhar ou perder faz parte do jogo político e revitaliza a democracia. "Mas o que ocorreu em Diadema, na eleição para prefeito, chamou atenção. Há suspeitas de uso da máquina para favorecimento do candidato do PT e de manipulação dos resultados das urnas eletrônicas", disse. Segundo o parlamentar, as pesquisas indicavam um equilíbrio de votos entre os candidatos, mas o vencedor teve mais de 50 mil votos a mais que o segundo colocado. José Augusto disse pôr em dúvida o sistema de votação por meio de urna eletrônica, tido como tão moderno, mas adotado apenas no Brasil. (BA)



Hospital doente

"Nesta quinta-feira, 13/11, visitando o Hospital do Servidor do Estado, tive a oportunidade de verificar que a situação da instituição é bem pior do que me foi denunciado", declarou o deputado Olímpio Gomes (PV). De acordo com o parlamentar, faltam recursos materiais, pessoal, e até simples procedimentos de higiene, havendo além disso a perspectiva de fechamento dos atendimentos de oncologia e geriatria. Acrescentou que o governo não dá a contrapartida aos 2% que são recolhidos mensalmente dos funcionários públicos. "Apelo ao governo estadual que tente tratar com dignidade pelo menos a saúde do servidor público", finalizou. (BA)



A suspeita sob suspeita

Respondendo às afirmações do deputado José Augusto (PSDB) sobre possíveis manipulações das urnas eletrônicas para favorecimento de candidato à prefeitura de Diadema, o deputado Adriano Diogo (PT) declarou que, neste caso, os resultados deveriam estar errados em todos os municípios, não só em Diadema. "José Augusto: reconheça que Mário Reali (PT) venceu as eleições naquele município. Se o senhor tem dúvidas sobre a lisura do processo de votação eletrônica e de apuração, peça investigação ao Ministério Público, ao governo estadual...Que acusação é essa? Quer dizer que só há fraude quando se perde a eleição?", indagou. (BA)

alesp