Guarujá poderá ter Projeto Esporte Social


23/04/2009 12:31

Compartilhar:


A inclusão de Guarujá no Projeto Esporte Social, que garante a implantação de núcleos esportivos em áreas de maior vulnerabilidade social do município, foi discutida na sexta-feira, dia 17/4, em reunião do secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Piasenti, com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). No encontro, ficou acertado que a prefeitura viabilizará a cessão de instalações esportivas (quadras, ginásios e campos de futebol) e a infraestrutura de apoio, como salas de aulas, refeitório e vestiários.

Através de convênio, o Estado repassará os recursos para a contratação de professores, monitores e estagiários e também disponibilizará materiais esportivos das variadas modalidades esportivas abrangidas pelo projeto, como futebol, basquete, vôlei e atletismo, entre outras.

O programa concilia esporte e práticas sociais, incluindo palestras, campanhas educativas, atividades artísticas e culturais, relacionamento familiar e orientações sobre saúde, qualidade de vida e meio ambiente. "É uma iniciativa que busca fortalecer o participante e a comunidade, valorizando a formação de cidadãos", destacou Paulo Alexandre.

Na reunião com Piasenti, o deputado falou sobre a possibilidade de destinação de recursos de emendas parlamentares para a construção e reforma de equipamentos esportivos em Guarujá. O secretário também solicitou apoio para a realização de competições esportivas no município, como o Festival Aquático, em novembro.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp