Ajuda à Casa da Criança Salense


22/10/2009 19:14

Compartilhar:


Para ajudar a Casa da Criança Salense - Professora Maria Aparecida de Almeida, do município de Sales Oliveira, na manutenção de suas atividades, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), encaminhou solicitação ao governo do Estado no valor de R$ 50 mil. Fundada em 1984, a Casa presta assistência em período integral a cerca de 150 crianças de um ano a seis anos e 11 meses, atendendo praticamente toda a demanda da cidade.

O pedido de ajuda é do vereador Ademar Sérgio Delfante (PT), sob a justificativa de que a instituição filantrópica "passa por sérias dificuldades financeiras para cumprir seus compromissos e atender a população local". Conforme o vereador, a Casa da Criança "necessita de reformas urgentes no telhado, banheiros e pintura das salas, que se encontram comprometidas devido a infiltrações".

Trabalham na instituição 24 funcionários, entre assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogos e auxiliares docentes, entre outros. Em meio período, as crianças frequentam a escola regular e em outro participam de atividades complementares, como esportes, recreação e oficinas de reciclagem. A permanência das crianças na Casa é das 7 horas às 16h30.



carlinhos@carlinhos.org

alesp