Assembleia Popular


31/03/2010 18:19

Compartilhar:


Miscelânea



O representante do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública (Coep), José Roberto Alves Da Silva denunciou professores que tentam congregar alunos de 13 e 14 anos para engrossarem "seu movimento político de greve".



Vítimas da ditadura



Jalmir Gibbon Fernandes, cidadão, disse que o dia 31 de março desperta em sua lembrança seus pais vitimados pela ditadura. Segundo ele, seu pai foi o telegrafista facilitou a fuga de João Goulart e Brizola, procurados pela polícia.



Resgate dos filhos



"Quero meus filhos de volta" reclamou a cidadã Semirami Almeida Soares. Ela alegou que autoridades do Judiciário levaram seus filhos da creche que frequentavam.



Falta serviço de saúde na periferia



Para o cidadão Braz Antonio de Oliveira, o serviço público de saúde não trata de pobres da periferia. Criticou ainda a municipalização de hospitais.



Menos moradores de rua?



Contestando dados sobre a diminuição do número de moradores de rua, Robson César Correa de Mendonça, do Movimento Estadual da População em Situação de Rua, teceu críticas ao prefeito da capital, ao governador do Estado e ao presidente da República.



Más condições



Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (Napa), voltou a denunciar as más condições do ensino público no Estado de São Paulo.



Propaganda enganosa



Dizendo que o povo clama nas ruas por melhores condições de saúde, educação, segurança e transporte, o representante de movimentos sociais José Leonilson de Queiroz Almeida repudiou as peças publicitárias do governo do Estado, qualificando-as de mentirosas.



Autonomia profissional



Após elogiar o trabalho dos peritos criminais que atuaram no caso Isabela Nardoni, Maria Márcia Silva Kesselring, do Sindicato dos Peritos Criminais, salientou a luta da entidade na conquista de maior autonomia profissional.

alesp