Da Tribuna


09/06/2010 19:56

Compartilhar:


PIB em alta



Fausto Figueira (PT) enalteceu o crescimento de 9% do PIB brasileiro, a maior alta desde 1996. Para ele, apesar do risco de superquecimento da economia, esse fato demonstra o sucesso do governo federal. "O Brasil foi o último país a entrar na crise e o primeiro a sair. Além do mais, o governo Lula, que tem apenas 5% de rejeição popular, criou 14 milhões de empregos contra 800 mil do governo de Fernando Henrique." Figueira ainda lamentou os problemas do Estado na área da saúde. (LP)



Vítima



Olimpio Gomes (PDT) falou em defesa do policial civil Fábio Fanganiello, mencionado no roubo à joalheria Rolex, no Shopping Cidade Jardim. Enfático ao afirmar que a resposta para o ataque à joalheria tem nome e endereço - avenida Morumbi, 4.500 - Olimpio disse que "não adianta tentar enganar a população dizendo que a vítima é responsável pelo crime sofrido". Esse foi o segundo ataque cometido contra o shopping em dois meses, lembrou o deputado.(LP)



Visita



Carlinhos Almeida (PT) comentou a visita que a ex-ministra-chefe da Casa Civil e de Minas e Energia, Dilma Rousseff, fez em 8/6, a São José dos Campos. Recebida pelo prefeito, Dilma concedeu entrevista à rádio local, esteve no Parque Tecnológico e na Embraer. Carlinhos enfatizou os investimentos do governo federal na área de tecnologia e declarou que o país precisa crescer, criar riquezas e promover a participação da população no processo de desenvolvimento. (LP)



Constatação



Outro parlamentar a ressaltar os investimentos do governo federal na área tecnológica e na melhoria da imagem do país no exterior foi Rui Falcão (PT). O deputado lembrou que alguns cientistas políticos esperam que os candidatos sejam compromissados com a população, em especial com os mais necessitados, sejam honestos e estejam ligados à inovação tecnológica. Para ele, o candidato da oposição ao governo federal não se enquadra nesse perfil. "Domingo é dia da convenção do PT e a ex-ministra Dilma Roussef será oficilizada candidata à Presidência da República pelo PT". (LP)



Desenvolvimento do país



Vanderlei Siraque (PT) parabenizou o presidente Lula e sua equipe econômica pela alta de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) de janeiro a março deste ano em relação ao mesmo período em 2009. Segundo o deputado, a notícia demonstra o desenvolvimento do país, que "cresce com distribuição de renda e inclusão social". Siraque informou que está protocolando um requerimento de informações ao governo do Estado e à Secretaria da Segurança Pública para que sejam divulgados os dados relativos à pasta. "Para que o Legislativo possa fiscalizar, precisa de informações sobre a Segurança Pública, como o número de presos nas delegacias e o número de presídios do Estado". (BA)



Fim do mundo



"O jornal Folha de S. Paulo dedicou meia página do seu espaço editorial desta quarta-feira, 9/5, para publicar uma matéria em que jornalista critica a atitude da polícia, de promotores do Estado e de um desembargador, que entraram com uma ação para impedir a Marcha da Maconha. A maconha leva a substâncias mais pesadas, como o crack, que destrói uma pessoa em seis meses. Mães me ligam com frequência solicitando auxílio para internar seus filhos viciados. E a Folha abre espaço para que alguém defenda a maconha. É o fim do mundo. Ninguém se deu bem usando maconha; só o Gilberto Gil", disse o deputado Conte Lopes ( PTB). (BA)



Para dar sequência



Donisete Braga (PT) declarou que este ano está sendo muito importante para o país. "Na sexta-feira, 11/6, começará a Copa do Mundo, e todos torcemos para que o Dunga traga a taça para o Brasil. Em outubro, o povo brasileiro terá oportunidade de escolher seus futuros representantes " deputados, senadores, governadores e o presidente da República". Para Braga, o eleitor poderá cobrar iniciativas que dêem sequência às políticas públicas desenvolvidas pelo governo Lula se optar por um governo que dê continuidade aos investimentos na área social. (BA)

alesp