Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - André Soares


28/01/2011 15:56

Compartilhar:


Renovação, força de vontade, entusiasmo. Todas essas características definem o perfil do deputado André Soares (DEM), que entrou no Parlamento paulista para fazer a diferença sem deixar de lado os princípios cristãos.

Eleito com 120.168 votos, em 2006, e reeleito com 136.919 votos, em 2010, André Soares firmou sua atuação na defesa dos direitos do consumidor e na criação de projetos com uma visão sustentável de desenvolvimento.

Formado em direito pela Universidade Gama Filho (RJ), André se especializou em direito penal na mesma instituição e cursou teologia na Christ for the Nations Institute - CFNI, em Dallas, Estados Unidos.

Na Assembléia Legislativa de São Paulo, Soares foi convidado a ser membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça, onde apresentou mais de 800 pareceres e pedidos de informação sobre projetos.

Ali, foi relator de uma série de projetos importantes para o Estado, com destaque para o que definia a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais da Billings. Iniciativa relevante, haja vista que mais de 600 mil habitantes eram diretamente atingidos pela proposta.

O parlamentar ainda é presidente da Comissão de Economia e Planejamento e vice-presidente da Comissão de Administração Pública. Além disso, é membro efetivo da Comissão de Promoção Social, Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e Comissão de Direitos Humanos.

No campo legislativo, André Soares já apresentou mais de 280 proposituras. Apenas no primeiro mandato, André teve nove propostas transformadas em normas estaduais, com destaque para a lei que dispõe sobre regras de proteção e segurança dos consumidores nos estacionamentos públicos e privados. (Lei nº 13.872, de 2009).

Uma das razões que motivaram o parlamentar a se candidatar à reeleição foi a certeza que ele sempre teve de que São Paulo ainda tem muito para crescer e melhorar.

O estímulo à educação de qualidade é uma das prioridades de André Soares. Para ele, apesar de o governo do Estado ter investido em programas de destaque, como o "Escola da Família" e o "Ler e Escrever", que proporcionaram o acesso do público ao ambiente escolar, o setor ainda precisa melhorar as condições de trabalho dos professores, aperfeiçoar o suporte escolar e melhorar a política salarial para a categoria.

alesp