Restauração de escola depende do Condephaat


13/06/2011 18:15

Compartilhar:


A restauração da Escola Estadual Abílio Manoel, de Bebedouro, orçada em cerca de R$ 1,5 milhão, depende de autorização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) para entrar em ritmo normal. O conselho precisa aprovar as mudanças já executadas pela Secretaria Estadual de Educação no prédio da escola para que as obras aconteçam.

A informação é do deputado Roberto Engler (PSDB), que tem trabalhado dentro da secretaria para que a restauração ocorra. O obstáculo para a obra foi a localização incorreta da quadra poliesportiva, do ponto de vista de manutenção do patrimônio histórico do prédio da Abílio Manoel. O Condephaat exigiu a correção de equívoco cometido muitos anos atrás, o que provocou a demolição da quadra coberta e a reconstrução dela, em outro local e posicionamento.

"A secretaria acatou a recomendação e interveio prontamente para que o empecilho fosse eliminado. Porém, uma nova análise do projeto ainda não foi incluída na pauta do Condephaat", disse Engler, que foi, curiosamente, o parlamentar responsável pela cobertura da quadra da escola, inaugurada em 2008. "Vale ressaltar que não foi a cobertura dela que provocou todo esse transtorno, mas a construção do espaço, que data de um período muito anterior", completou. (mf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp