Parlamentar indica cinco municípios ao Programa Creche Escola


07/11/2011 12:31

Compartilhar:


Para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de cinco municípios da Região Administrativa de Sorocaba que têm Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) insatisfatório, o deputado Edmir Chedid (DEM) fez a indicação para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibiúna, Iperó, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tapiraí ao Programa Creche Escola.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação, o Creche Escola tem por objetivo fortalecer e ampliar o atendimento de crianças em unidades de educação infantil. Os primeiros municípios beneficiados foram escolhidos a partir de critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Seade, sendo que esta iniciativa funcionará por meio da transferência de recursos do governo do Estado.

Os municípios indicados por Edmir Chedid assinaram o termo de adesão no dia 31/11. No evento, o parlamentar foi representado pelo assessor Manoel Júlio da Costa. "Esses municípios foram contemplados com a creche para 150 crianças e pelo trabalho desenvolvido por Edmir Chedid, que tem atuado em benefício da região junto ao governo do Estado", comentou.

Depois de assinarem o termo de adesão, os municípios de Ibiúna, Iperó, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tapiraí terão de disponibilizar um terreno e apresentar ao governo estadual o plano de trabalho da unidade a ser construída. O valor total do investimento em cada um dos municípios poderá variar entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão, conforme o modelo de creche escolhido pelo gestor municipal.



echedid@al.sp.gov.br

alesp