Recursos para entidades de Marília


16/04/2008 17:23

Compartilhar:


Fundada há 66 anos, a Associação Filantrópica de Marília recebeu nesta semana o deputado Vinícius Camarinha (PSB). A visita teve o objetivo de levantar junto à entidade as necessidades para um melhor atendimento aos menores assistidos. "Estamos em constante contato com as entidades assistenciais de Marília, onde pude anunciar recursos já autorizados, a meu pedido, pelo governador José Serra", afirmou Vinícius.

O deputado foi recebido por funcionários, pelo presidente Luiz Carlos Laraya e pelos diretores Vicente Pereira de Souza Filho e Alberto de Oliveira e Silva. "Nossa associação faz parte da história de Marília, abrigamos 30 menores em situação de risco, mas já chegamos a contar 150. Infelizmente, por causa das condições financeiras, tivemos que reduzir o número de atendimentos", disse o presidente Luiz Laraya.

Nesta segunda-feira, 14/4, Vinícius esteve em outras entidades: Restaurante Infantil, Cáritas Diocesana e Lar de Meninas Amélie Boudet. "Foi um dia de muito trabalho, visitamos o Ambulatório Mário Covas, responsável pelo atendimento regional, com uma demanda gigantesca. Funcionários e diretores apresentaram alguns pedidos de equipamentos. Fomos ao Restaurante Infantil, que atende no período integral cerca de 90 crianças, com alimentação, entrete­nimento e formação escolar".

Na entidade Cáritas Diocesana, mantida pela Igreja Católica, Vinícius também pôde conhecer as necessidades para o atendimento de 80 adolescentes. "O último local visitado foi o Lar de Meninas Amélie Boudet, pude conhecer a sala de palestras recentemente conquistada e fundamental para um incremento no trabalho pedagógico oferecido pela entidade", disse Vinícius.

Além do recurso para a sala de palestras, o Lar de Meninas foi atendido também com alguns equipamentos, como retroprojetor, conquistados junto ao governador José Serra por intermédio de Vinícius.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp