Salvador Khuriyeh ressalta papel do PSB na política nacional


12/03/2001 15:32

Compartilhar:


Num encontro realizado no hotel Alcalá, no bairro Capivari, em Campos do Jordão, no último sábado, 10/3, expoentes do PSB no Estado de São Paulo discutiram os rumos do partido para as próximas eleições, em 2002.

Estiveram presente autoridades do partido, como os deputados estaduais Salvador Khuriyeh, César Callegari e Alberto Calvo, líder do PSB na Assembléia Legislativa, Lélio Gomes, prefeito de Campos do Jordão, Márcio França, prefeito de São Vicente e presidente estadual do PSB e Edmundo Carlos de Andrade Carvalho, coordenador regional do PSB no Vale do Paraíba, além de outras lideranças partidárias.

Salvador Khuriyeh salientou em seu discurso o papel do Partido Socialista Brasileiro na política nacional. Para o deputado,"o PSB deve mostrar ao povo brasileiro que tem discurso e deseja a justiça social nesse país". Salvador afirmou, ainda, que o trabalho dos deputados socialistas na Assembléia Legislativa deve ser melhor divulgado, pois a imprensa só se apressa em divulgar o que há de ruim, esquecendo-se de esclarecer ao povo o trabalho sério de muitos deputados, em particular dos membros do PSB.

Quanto à possibilidade de crescimento do partido, Khuriyeh lembrou que o PSB tem uma tradição de respeito ao diálogo e às divergências, o que o credencia a viabilizar-se como opção confiável na corrente das esquerdas.

"O PSB não se curva, não se vende, vota guiado por seus princípios e com autonomia. Não confunde socialização com estatização, porém não se rende à essa privatização vergonhosa levada a cabo pelo governo federal, um verdadeiro roubo, submetendo os interesses da nação ao capital estrangeiro".

Ressaltando a política proposta pelo PSB às ações do governo federal, Khuriyeh lembrou a recente privatização do Banespa, entregue ao capital privado sem que se retirasse da Constituição Estadual sua designação de banco fomentador do desenvolvimento, submetido à administração pública.

Quanto a seu afinamento com o partido, o deputado afirmou que há tempos há um "namoro" com a legenda, e é uma honra somar esforços para apresentar uma alternativa viável de poder das esquerdas. "Para ser forte no Brasil, o PSB deve ser forte em São Paulo. Há uma estrada enorme ainda para percorrermos, rumo à expansão do PSB no Estado, e tenho certeza que todos os membros do partido pensam assim".

Comentando o projeto presidencial do PSB, atualmente centrado na forte liderança do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, Salvador disse que "o Vale do Paraíba é a porta de entrada de São Paulo e um projeto político rumo à candidatura de Garotinho à presidência passa pelo fortalecimento do partido no Vale, interesse de todos que militam na região".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp