Deputada Edir pleiteia asfaltamento para acesso ao Portal do Vale


13/03/2001 17:50

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) encaminhou solicitação ao secretário chefe da Casa Civil, João Caramez, para que seja asfaltada a estrada que liga o bairro Colinas, em Silveiras, ao Distrito Campos, em Cunha.

O município de Silveiras também é conhecido como o portal histórico do Vale do Paraíba e tem 75% de seus habitantes residindo em zona rural. "São aproximadamente 500 km de estradas rurais e vicinais", citou a deputada.

Segundo Edir, a região abriga um pólo de produção agropecuária e de lazer. "O local possui belas paisagens e várias cachoeiras que são visitadas por cerca de 500 turistas todos os finais de semanas e a pavimentação da vicinal facilitaria o acesso à região desses visitantes", destacou Edir.

A deputada ressalta que a grande maioria dos moradores de Silveiras também seria beneficiada, uma vez que utilizam a vicinal para chegar ao centro de sua cidade.

"A cidade depende economicamente da agricultura e do turismo, pois o município guarda parte da memória histórica do Estado. Os dois setores utilizam basicamente os transportes rodoviários. Por isso, a melhoria daquela vicinal se faz tão necessária", concluiu a deputada.

(Mais informações, ligue no gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp