Moção pede alteração na promoção de alunos


22/10/2001 19:16

Compartilhar:


Da Assessoria

A deputada estadual Edir Sales (PL) encaminhou ao Congresso Nacional moção que solicita estudos com o objetivo de alterar a política de promoção automática no sistema de ensino público.

Edir está preocupada com o fato de alunos estarem sendo promovidos sem terem alcançado os índices ideais de conhecimento. "O empenho de cada aluno para obter determinado resultado é um dos fatores que mais contribuem para o seu próprio desenvolvimento intelectual e se ele já souber de antemão que lhe é garantida resposta positiva pouco se esforçará."

Segundo a deputada, essa sistemática cada vez mais atrapalha o futuro profissional dos jovens. "Sem o preparo adequado o jovem não pode desempenhar com eficácia seu trabalho." Edir destacou ainda que os educadores passam apenas a acompanhar a passagem dos alunos sem educar de fato.

A moção deixa clara a indignação de Edir quanto à atual política que visa apenas cumprimento de etapas burocráticas. "A revisão dessa política só contribuirá para a formação dos jovens brasileiros."

alesp