Clube de mães em será criado em Piedade


26/04/2004 15:09

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) encaminhou ofício nesta quinta-feira, 22/4, ao secretário de Estado da Casa Civil, Arnaldo Madeira, no qual solicita que ele libere a utilização de um prédio do estado no bairro de Piratuba, em Piedade, para que possa ser instalado lá um clube de mães. Com uma sala, um refeitório, uma cozinha e dois banheiros, o prédio tem estrutura para comportar até 40 mães em cursos de corte e costura, bordado, preparo de doces e salgados e uma infinidade de outros cursos semi-profissionalizantes cuja implantação não requer grande investimento.

De acordo com a deputada, o imóvel está sem uso há mais de dez anos e tem uma boa estrutura para comportar o projeto social de um clube de mães, que é uma espécie de escola profissionalizante para mulheres que precisam desenvolver atividades de geração de renda. O pedido de instalação de um clube de mães no prédio do bairro Piratuba foi levado à deputada pela vereadora Harmin Kisser de Camargo Arruda (PPS), que esteve em Sorocaba na última terça-feira para apresentar uma série de reivindicações em nome dos moradores de Piedade.

A vereadora disse que a presidente da ONG Grupo de Amigos da Escola do Bairro Piratuba de Piedade, Marguerite Guerra, afirmou para ela que poderá comandar a implantação do projeto no prédio imediatamente, tão logo o seja autorizada a utilização.

A idéia, no longo prazo, é adicionar ao clube de mães uma creche para crianças de até 6 anos para servir às mulheres residentes no Bairro de Piratuba, já que hoje aquelas que conseguem trabalho não têm com quem deixar os filhos, principalmente na época das safras de cebola, tomate e feijão. A ONG Grupo de Amigos já desenvolve um trabalho semelhante no bairro da Fazenda Limal, em Piedade, onde em maio começa a funcionar uma creche para 30 crianças que foi montada no prédio desativado de uma escola municipal cedida pela Prefeitura de Piedade.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp