Cooperativismo reúne-se para balanço anual


23/12/2003 15:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Reunidos no último dia 19 de dezembro no Anhembi Tênis Clube de São Paulo, dirigentes, associados, funcionários de cooperativas do Estado de São Paulo, além de autoridades e representantes de entidades, participaram da confraternização anual.

Durante o encontro, as cooperativas que completaram o programa de Autogestão, com pelo menos 75% de presença nas aulas, receberam o certificado Sistema Ocesp/Secoop-SP. Quatro cooperativas encerraram o programa sem ausência e seis faltaram apenas uma vez nos 72 dias de aulas que integram o programa.

Na reunião, o deputado Arnaldo Jardim, líder do PPS na Assembléia, demonstrou seu entusiasmo em relação ao crescimento que o cooperativismo vem apresentando. Acrescentou ainda que "o cooperativismo tem papel fundamental no que tange a união de esforços de setores que, certamente, geram empregos e programas de desenvolvimento. O Cooperativismo independente tem por objetivo a busca solidária de soluções para os problemas comuns. É um fenômeno de união entre homens e mulheres de todos os credos e cores, que procura resgatar os valores básicos da equidade e reduzir o abismo entre as classes sociais", concluiu Jardim.

Existem hoje no Estado de São Paulo cerca de 2.234.517 cooperados e 1.071 cooperativas, distribuídas em atividades distintas, que empregam 37.023 funcionários. Os ramos são: agropecuário, consumo, crédito, educacional, habitacional, infra-estrutura, saúde, trabalho, produção e transporte de cargas e passageiros.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp