Sarapuí recebe recursos para construção de casas populares


31/05/2005 10:10

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O secretário estadual da Habitação, Emanuel Fernandes, participou, com a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), da assinatura da ordem de serviço para a construção de um conjunto habitacional com trinta casas no município de Sarapuí, na região administrativa de Sorocaba. O custo total das obras é de R$ 220 mil e, neste primeiro momento, foram liberados R$ 57 mil, correspondentes a 15% do valor total do convênio. O restante dos recursos é repassado na medida em que o cronograma de obras é concluído.

A construção das casas será feita pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Serão casas com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, viabilizadas pelo programa Pró-Lar Autoconstrução, com prazo de 34 meses para serem concluídas.

De acordo com a deputada, esse programa é uma parceria com as prefeituras, que cedem o terreno com toda a infra-estrutura, dão as cestas de material de construção e administram as obras, que são realizadas pelos moradores. A CDHU fornece o projeto, repassa os recursos para as prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp