Deputado encaminha pedido para obras nas estradas sob concessão da Renovias


30/09/2005 17:06

Compartilhar:


O deputado Simão Pedro (PT) vai encaminhar indicação ao governador Geraldo Alckmin no sentido de atender as reivindicações dos prefeitos de Espírito Santo do Pinhal, Paulo Klinger Costa, e de Santo Antonio do Jardim, Luiz Claudio Trincha, que solicitaram melhorias e obras num trecho de 54 quilômetros da SP-342. A falta destas ações está afetando a economia da região e contribuindo para o alto índice de acidentes.

A cobrança foi feita na quinta-feira, 29/9, durante audiência pública na Assembléia Legislativa para ouvir os esclarecimentos do diretor geral da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Ulisses Carraro, sobre a inclusão do contrato da empresa Renovias no trecho da rodovia SP 342, que interliga os municípios de Espírito Santo do Pinhal e Mogi Guaçu.

Simão Pedro aproveitou a ocasião para cobrar as obras prometidas pela Artesp em São João da Boa Vista, entre elas a duplicação da SP 344 até Águas da Prata. Segundo Carraro, os obras, já iniciadas, serão concluídas num prazo de três anos.

Com relação às reivindicações dos prefeitos, Carraro reconheceu a falha e disse que isto ocorreu devido à falta de experiência na época. "O governador Mário Covas percebeu o erro e, através de decreto, incluiu o trecho no programa de concessão " o que ocorreu apenas em 2004."

Além da melhoria da estrada, Paulo Klinger solicitou a construção de duas alças de acesso: uma ligando o município de Espírito Santo do Pinhal à rodovia SP-346 e outra interligando o município a Santa Luzia.O prefeito de Santo Antonio do Jardim lembrou que sua cidade é a porta de entrada do sul de Minas Gerais para São Paulo.



spedro@al.sp.gov.br

alesp