Deputada presta contas à população de Cubatão na segunda-feira

Audiência pública acontecerá, a partir das 19h, no Sindicato da Construção Civil
01/07/2005 16:18

Compartilhar:


Cubatão será a sexta escala do giro regional de prestação de contas promovido pela deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT). A parlamentar estará reunida com a população da cidade na segunda-feira, 4/6, no Sindicato da Construção Civil, a partir das 19 horas.

A deputada Prandi já realizou audiências públicas em Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga, reunindo aproximadamente 700 pessoas. Segundo a parlamentar, esta prática fortalece a democracia e deve nortear os três poderes nas esferas municipal, estadual e federal.

"Indo ao encontro da população, é possível fazer uma sintonia fina entre o agente público e as reais necessidades dos cidadãos. É nisso que acredito e é isso que busco, para honrar o voto das pessoas que me confiaram representa-las na Assembléia Legislativa", acrescenta Maria Lúcia.

Além de levar informações sobre as ações do mandato na Assembléia, especialmente em relação à Cubatão, a parlamentar destaca a oportunidade de esclarecer dúvidas da população, ouvir propostas e reivindicações. "É sempre um momento de troca de experiências, que fortalece o mandato e ajuda na construção da verdadeira cidadania", enfatiza.

Para Maria Lúcia, "é um dever de todo agente público, principalmente aqueles que ocupam cargos eletivos, prestar contas à população". A plenária será dividida em duas etapas. Na primeira delas, a deputada Prandi fará uma síntese das realizações do governo Lula e relatará "os vácuos deixados pelo governo estadual, após mais de 10 anos do PSDB no comando".

Na seqüência, a parlamentar relatará suas principais ações no Legislativo, desde o início desse ano, dedicando atenção especial às iniciativas específicas para Cubatão. "Entre estes trabalhos, destacam-se a luta contra a instalação dos pátios de contêineres, a denúncia sobre a qualidade da água, a busca de mais investimentos em saneamento e a cobrança pela liberação dos recursos da Ecovias para construção de moradias populares", ressalta.



Abaixo-assinado

Em todas as plenárias que vem realizando, a parlamentar tem coletado adesões para um abaixo-assinado contra a cobrança de interurbano nas ligações entre Bertioga e as demais cidades da Baixada Santista. A iniciativa do abaixo-assinado é do vereador de Bertioga Maurício Souza Santos (PT). "Isto é um absurdo que precisa acabar. Estou certa que a população de Cubatão vai nos ajudar nessa luta", afirma Maria Lúcia.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp