Projeto propõe transformar Novo Horizonte em estância turística


23/04/2009 12:07

Compartilhar:


Projeto de lei que transforma Novo Horizonte em estância turística foi apresentado na sexta-feira, 17/4, pela deputada Beth Sahão (PT). A iniciativa foi tomada após audiência entre a parlamentar, o prefeito Toninho Belão e o vereador Ideval Cardoso, em fevereiro deste ano, durante visita de Beth ao município. Na ocasião, Belão e Ideval falaram da intenção de explorar o turismo em Novo Horizonte. Um dos passos para isso foi a recente aprovação de criação da Secretaria de Turismo municipal.

"A condição de estância turística proporcionará a Novo Horizonte um salto no desenvolvimento econômico, com aumento de receitas, ampliação dos parques comercial e turístico, e maiores condições de levar à população uma melhora na qualidade de vida", afirma Beth.

Paralelamente ao projeto de lei, a deputada busca viabilizar a pavimentação da vicinal do Taquaral, que liga a zona urbana do município a bairros rurais e ao rio Tietê. "Além de melhorar o escoamento da produção agrícola local, a iniciativa vai ajudar no fomento do turismo", ela avalia.

Novo Horizonte tem 935 quilômetros quadrados e 12% de sua área territorial é banhada pela bacia Tietê/Batalha. Além da privilegiada localização geográfica, contam a favor do município o trabalho de manutenção das matas ciliares e a preservação da fauna, que conduziram. A cidade é a sexta colocada no ranking estadual do Projeto Município Verde.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp