Estadão elogia Lei do Lixo Eletrônico


14/07/2009 16:22

Compartilhar:


O jornal O Estado de S. Paulo elogiou a sanção da Lei 13.576, de 2009, pelo governador José Serra. No editorial "Lei para o lixo eletrônico", da edição do domingo, 12/7, na página A3, o editor enalteceu o projeto de autoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), destacando que "a lei é mais do que oportuna, dada a rapidez da evolução tecnológica, a expansão da chamada inclusão digital e o impacto ambiental trazido pelo descarte irregular de todo tipo de produto eletrônico".

O deputado avaliou a repercussão da aprovação da lei feita pelo editor do Estadão: "O editorial corresponde à opinião do jornal diante de determinados assuntos. Por isso, a manifestação do Estadão, que é um dos maiores e mais importantes jornais do país, faz aumentar a nossa responsabilidade em garantir que esta lei cumpra todos os seus objetivos propostos, entre os quais assegurar uma destinação segura e adequada ao lixo eletrônico", disse Paulo Alexandre.



O leitor terá acesso à íntegra do editorial no link http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090712/not_imp401413,0.php



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp