Informatização do Fórum de São José dos Campos


05/10/2009 20:15

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), fez um apelo da tribuna da Casa nesta segunda-feira, 5/10, para que o Estado libere recursos para a informatização do Fórum da Comarca de São José dos Campos. "Espero que o governo do Estado ponha a mão na consciência e libere entre R$ 600 e 800 mil para informatizar o fórum com vistas a atender melhor a população que precisa de justiça. É uma quantia insignificante para o Estado mais rico da federação", cobrou o deputado.

Carlinhos observou que São José dos Campos é uma cidade com mais de 600 mil habitantes, possui um moderno polo aeronáutico e instituições que desenvolvem pesquisas científicas e tecnológicas. "Apesar disso, o governo do Estado e o Tribunal de Justiça, até hoje, não informatizaram o fórum da nossa comarca", acrescentou.

Para Carlinhos, a informatização não é um luxo e significa agilidade nos processos. "Pela internet um advogado ou a parte interessada pode consultar processos à distância nos tribunais superiores, de Justiça, eleitorais ou do trabalho. É inaceitável que nossa cidade esteja nessa situação".

Ele lembrou que na última sexta-feira, 2/10, participou de encontro organizado em São José dos Campos por diversas entidades, como a Associação dos Advogados, OAB seção local, jornal Valeparaibano, Rede Bandeirantes de Rádio e TV, entre outras. Na ocasião foi lançada uma campanha para exigir a imediata informatização do fórum local.



carlinhos@carlinhos.org

alesp