Câmara de Campinas debate Trem de Alta Velocidade


31/03/2011 18:04

Compartilhar:


Gerson Bittencourt (PT) fará uma palestra, nesta sexta-feira, 1º/4, sobre a implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV) na Câmara Municipal de Campinas. O evento, promovido pela Comissão Organizadora pela Melhoria do Transporte Público da RMC, começa às 18h30. A mobilidade urbana é uma das prioridades do mandato de Gerson Bittencourt na Assembleia.

De acordo com o deputado, o TAV vai impulsionar o desenvolvimento da Região Sudeste. "É um projeto estratégico para proporcionar maior segurança e rapidez nas viagens, qualidade de vida, além da geração de emprego e renda para a população". Bittencourt destaca que outros projetos somam-se à implantação do TAV. "Na palestra vou reforçar outras demandas, como a ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos".

O TAV " que ligará na primeira etapa as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro " marcará a entrada do Brasil no seleto grupo de países que possuem esse sofisticado tipo de transporte. Na segunda etapa, o projeto prevê a interligação com os estados de Minas e Paraná. "Estamos falando de um meio de transporte que irá trazer desenvolvimento social e econômico para quatro estados brasileiros", destaca Bittencourt.

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, foi convidado para fazer a abertura do evento. Além do deputado Gerson Bittencourt, outras autoridades e técnicos fazem parte do grupo de palestrantes. Dentre eles, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), o secretário de Transportes de Campinas, Sérgio Torrecillas, e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.



deputadogersonbittencourt@al.sp.gov.br

alesp