Projeto da Imigrantes é apresentado ao Secretário de Transportes


24/01/2008 10:41

Compartilhar:


O deputado Luciano Batista e Tércio Garcia, prefeito de São Vicente, ambos do PSB, estiveram reunidos no início da semana com o secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce. No encontro, Luciano e Tércio apresentaram o projeto que visa eliminar os semáforos do trecho urbano da Rodovia dos Imigrantes.

O projeto prevê a construção de seis passagens sob a rodovia, as quais eliminarão a necessidade dos cruzamentos com semáforos existentes atualmente. O custo total da proposta é de R$ 55 milhões, que incluem também a construção de duas pistas marginais.

De acordo com o deputado, Arce encaminhou o projeto para avaliação dos órgãos técnicos da secretaria. Assim que houver a aprovação, serão iniciados os procedimentos de liberação de recursos. "O secretário se mostrou disposto a solucionar o problema e esse projeto poderá estar aprovado já em fevereiro", disse Luciano, que no ano passado já cobrava soluções para o problema. "É preciso realizar as obras necessárias para que as filas do início do ano não se repitam mais", salientou o deputado, lembrando que milhares de pessoas ficaram até 15 horas em congestionamentos no retorno do Réveillion. "As filas começavam por causa dos semáforos e seguiam pela Via Expressa Sul quase até Mongaguá".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp