Ciro Gomes e deputados do PPS articulam campanha de 2002


13/03/2001 15:14

Compartilhar:


O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, reafirmou a sua candidatura à Presidência da República e começou a articular sua campanha no I Encontro Nacional dos deputados estaduais do PPS, realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo, na última sexta-feira, 9/3, por iniciativa do presidente estadual do partido, deputado Arnaldo Jardim.

Participaram do evento o presidente Nacional do PPS, senador Roberto Freire, o líder da bancada na Assembléia, deputado Vítor Sapienza, o líder do partido na Câmara Federal, deputado Rubens Bueno, o vice-líder na Câmara Federal, deputado Régis Cavalcante, o presidente de honra do partido, Salomão Malina, os deputados estaduais por São Paulo e diversos deputados estaduais de outros Estados do Brasil.

No encontro, Ciro Gomes declarou que está animado com a perspectiva de uma ampla política de alianças de centro-esquerda, que serão pautadas em cima de princípios éticos. "Haverá um grande esforço do governo, por meio de propaganda, para fazer a população crer que a economia vai bem. No entanto, com o crescimento moderado de 4% ao ano, a massa salarial continuará caindo, por conta da precariedade da atual política econômica adotada, o que trará à tona a real situação", afirmou Ciro Gomes.

O líder do PPS na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Bernardo de Souza, afirmou a necessidade do fortalecimento das bandeiras do partido e citou como bom exemplo a proposta do deputado Arnaldo Jardim, já implementada pela Executiva Nacional, de que qualquer membro do PPS, no início do exercício do seu mandato público, abra mão dos sigilos fiscal e bancário, demonstrando a transparência da agremiação.

Na reunião da Executiva Nacional do partido, realizada no sábado, 10/3, Arnaldo Jardim reiterou a necessidade de que haja uma grande sintonia com a campanha de Ciro Gomes e propôs uma campanha de filiações de deputados, prefeitos e personalidades para "se construir um PPS mais forte".

Foram agendados dois encontros nacionais do PPS, um para julho, em Petrolina (PE), e o outro para setembro, em Minas Gerais.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim - 3886-6834/6838)

alesp