Colégio de líderes homenageia Vanderlei Macris


13/03/2001 18:29

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, foi homenageado pelos líderes de partidos na reunião desta terça-feira, 13/3, a última sob seu comando como presidente da Casa. As lideranças dos 14 partidos políticos com representação na Assembléia foram unânimes em reconhecer que Macris "foi o grande responsável pelo crescimento do Legislativo paulista perante a opinião pública". O líder do PTB, Campos Machado, disse ser testemunha da "dedicação que Macris sempre dispensou à Assembléia.". O líder do PT, José Zico Prado, lembrou algumas questões polêmicas tratadas pelo colégio, que, segundo ele, foram adequadamente conduzidas por Macris.

O presidente agradeceu aos parlamentares e afirmou que os 91 votos dos parlamentares que o conduziram à presidência da Assembléia em março de 1999 foram para ele uma grande lição. "Pude avaliar o tamanho da responsabilidade de buscar um caminho que garantisse o respeito da população pelo Poder Legislativo. Tive o respaldo necessário para exercer a presidência e me sinto muito feliz. Isso é um estímulo para continuar meu trabalho", disse.

Novos líderes. Durante a reunião, comunicaram estar deixando a liderança, a partir desta quinta-feira, 15/3, os representantes das bancadas do PSDB, Roberto Engler, em seu lugar assume Sidney Beraldo; do PMDB, Rosmary Corrêa, em seu lugar assume Jorge Caruso; do PPB, Edson Gomes, com substituto ainda não definido; e do PT, José Zico Prado, que passa a liderança para Carlinhos Almeida.

alesp