Feldman recebe presidentes dos conselhos estaduais

(com fotos)
07/05/2001 14:50

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman, recebeu nesta segunda-feira, 7/5, os presidentes dos conselhos estaduais paulistas, que vieram conversar a respeito da relação do parlamento com os organismos representativos da sociedade civil.

Durante a visita, Feldman anunciou a criação, no Parlamento paulista, do Conselho das Comunidades, na expectativa de "criar um círculo virtuoso de funcionamento do parlamento". O presidente justificou que "a democracia representativa não basta, temos que criar a democracia participativa e não há nada mais representativo do que os conselhos".

Dentre as reivindicações trazidas pelos conselhos estão a elaboração de um banco de dados que dê visibilidade aos projetos que dizem respeitos aos conselhos e o estabelecimento de uma relação trimestral com as lideranças partidárias.

Estiveram presentes a presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Condeca), Maria Alice Alves Coelho, e sua vice-presidente, Rosângela Zanetti; a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Maria Aparecida de Laia; o presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Antônio Carlos Arruda; a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Carlota Cardoso da Silva; e o presidente do Conselho Estadual para Assistência da Pessoa Portadora de Deficiência, Teogenes Oliveira Neto.

alesp