Assembléia comemora o Dia Nacional do Aviador


22/10/2001 15:50

Compartilhar:


Da redação

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, 22/10, por iniciativa do deputado Márcio Araújo (PL), a Assembléia Legislativa lembrou o Dia Nacional do Aviador, que se comemora no dia 23 de outubro.

Durante as homenagens, o presidente6 da Assembléia, Walter Feldman, falou da importância de prestar homenagens às várias categorias de profissionais. "Nós vivemos também de homenagens, de reconhecimento, de solenidades como esta. Temos que reconhecer o trabalho que é digno. O aviador precisa ser comemorado. É um incentivo para que a atividade continue e seja reconhecida pelo Poder Público e pela sociedade em geral, já que é uma atividade que promove a integração nacional", destacou.

O comandante do 4.º Comando Aéreo (Comar), brigadeiro José Orlando Belom, lembrou do marco histórico da aviação, que foi o primeiro vôo de Santos Dumont em Paris, frisando que " a aeronáutica sempre esteve e sempre estará devotada à causa da nacionalidade brasileira".

Na solenidade foram conferidas placas comemorativas às Escolas de Aviação que formam pilotos e comissários de vôo no Estado de São Paulo. Dentre as homenageadas, encontram-se a Sky Angels, a Master, a Wins, a ABC Fly, o Centro de Educação de Escolas de Aviação, a EWM Aviation Ground School e o Aeroclube de São Paulo.

A Banda da Polícia Militar abrilhantou a sessão executando o Hino Nacional Brasileiro, a Canção dos Expedicionários, a Canção da Aviação e o Hino do Aviador.

O deputado Márcio Araújo fechou as homenagens dizendo para o plenário lotado de pessoas ligadas às companhias aéreas com atividade no Estado que "vemos aqui todos os que lutam e dão sua vida pelo crescimento da aviação brasileira".

alesp