Deputados petistas apóiam CPI das Fatecs e devem apresentar substitutivo à LDO


30/04/2004 17:36

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da liderança do PT

Destaque das ações da bancada do PT na Assembléia Legislativa durante a semana:

O impasse na greve dos servidores da Fatec, paralisados há mais de 70 dias, e a intransigência do governador Alckmin em não abrir canal de negociação, motivaram o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Fatecs, em 29/4, na Assembléia Legislativa.

Maria Lúcia Prandi, quarta secretária da Assembléia; Cândido Vaccarezza, líder da bancada petista; Antonio Mentor; Enio Tatto; Hamilton Pereira e Mário Reali apoiaram a CPI da Fatec, pedida por Roberto Felício, questionaram a redução de 22% nos investimentos aplicados na instituição e protestaram contra a ameaça de demissão dos grevistas.

A violência e intolerância contra homossexuais foram tema de audiência pública promovida por Ítalo Cardoso. O assunto foi discutido, também, pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, presidida por Renato Simões, em reunião sobre a formação dos policiais militares.

A Assembléia Legislativa recebeu nesta semana a LDO 2005 - Lei de Diretrizes Orçamentárias, entregue por Andrea Calabi, secretário de Economia e Planejamento. Cândido Vaccarezza, líder do PT, informou que a bancada vai realizar audiências públicas temáticas e regionais sobre a LDO, para a elaboração de um projeto substitutivo.

Outra questão abordada por Vaccarezza foram declarações do governador Geraldo Alckmin, publicadas pela imprensa esta semana, sobre recursos para Segurança Pública. Segundo o deputado, o Estado tem recebido repasses federais, mas deixou de realizar investimentos.

imprensa@ptalesp.org

alesp