Audiência pública discute violência contra homossexuais


23/04/2004 19:22

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ítalo Cardoso

Com o objetivo de discutir a violência praticada contra cidadãos e cidadãs homossexuais no Estado de São Paulo, será realizada em 27/4, a partir das 15 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, a audiência pública Violência e Intolerância: ação e omissão do Estado.

Organizada pela Frente Parlamentar Estadual pela Livre Expressão Sexual, a audiência vai tratar da ação de grupos como o skinhead, da violência policial, do atendimento nos serviços públicos, do preconceito na mídia e do combate aos sites homofóbicos, entre outras questões. Foram convidados os secretários estaduais da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre de Morais, o procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, os representantes da Associação Juizes para a Democracia Antonio Carlos Villen, e da Delegacia de Crimes de Tecnologia, Arlindo Negrão Vaz.

Coordenada pelo deputado estadual Ítalo Cardoso (PT), a Frente tem o apoio de vários deputados estaduais, de vereadores da capital e de cidades do interior paulista e de entidades de direitos humanos.

italopt@al.sp.gov.br

alesp