Programação da TV Assembléia nesta Quarta-feira, 16/7


15/07/2003 20:48

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa.

10h - Tribuna do Esporte - Ex-atletas no comando

O programa, apresentado por Milton Neves, vai contar com a presença de atletas que marcaram época no esporte nacional e hoje trabalham como executivos, com o objetivo de profissionalizar cada vez mais as modalidades esportivas no país.

11h - Frente e Verso - Milton Vieira

O deputado Milton Vieira (PFL), no seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

12h - Questão de Ordem - Grupos de Extermínio

O Questão de Ordem desta semana vai discutir a ação de grupos de extermínio. Será analisado relatórios como o da Anistia Internacional que classifica as execuções extrajudiciais como o maior problema de Direitos Humanos no Brasil. Apesar do trabalho das corregedorias, do Ministério Público, milhares de pessoas têm sido mortas em circunstâncias suspeitas. Participam do programa, os deputados Conte Lopes (PP) e Sebastião Almeida (PT).

13h - Assembléia Documento - Educação - Parte 1

Primeiro de uma série de três episódios no Assembléia Documento, confira um panorama da educação no país.

14h - Arena Livre - Carlos Henrique de Brito Cruz

No Arena Livre desta semana, a presença do reitor da Unicamp, professor Carlos Henrique de Brito Cruz. Ele vai falar sobre os projetos, os desafios de se fazer pesquisa e, o que a Universidade pública tem feito para melhorar as condições de vida da população. Também participam , a deputada Anna Martins (PC DO B), a deputada Célia Leão (PSDB) e o deputado José Bittencourt (PTB).

15h - Frente e Verso - Alberto "Turco Loco" Hiar

O deputado Alberto "Turco Loco" Hiar (PSDB), no seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

16h - Depoimento - Solano Ribeiro

Entrevista com o produtor cultural Solano Ribeiro, criador dos festivais de música popular brasileira que marcaram história durante as décadas de 60 e 70.

17h - Questão de Ordem - Grupos de Extermínio

O Questão de Ordem desta semana vai discutir a ação de grupos de extermínio. Será analisado relatórios como o da Anistia Internacional que classifica as execuções extrajudiciais como o maior problema de Direitos Humanos no Brasil. Apesar do trabalho das corregedorias, do Ministério Público, milhares de pessoas têm sido mortas em circunstâncias suspeitas. Participam deste questão de ordem, os deputados Conte Lopes (PP) e Sebastião Almeida (PT).

18h - Assembléia Documento - Educação/ Parte 1

Primeiro de uma série de três episódios no Assembléia Documento, confira um panorama da educação em nosso país.

19h - Arena Livre - Carlos Henrique de Brito Cruz

No Arena Livre desta semana, a presença do reitor da Unicamp, professor Carlos Henrique de Brito Cruz. Ele vai falar sobre os projetos, os desafios de se fazer pesquisa e, o que a Universidade pública tem feito para melhorar as condições de vida da população. Também participam a deputada Anna Martins (PC DO B), a deputada Célia Leão (PSDB) e o deputado José Bittencourt (PTB).

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - Contaminação do Solo

São inúmeras as áreas contaminadas por substâncias tóxicas no Estado de São Paulo. A situação dos moradores que enfrentaram ou enfrentam esse problema ambiental e de saúde pública, como por exemplo os moradores de Barão de Mauá, Recanto dos Pássaros e Vila Carioca, para citar apenas os casos mais recentes. No Em Discussão dessa semana, o debate será exatamente esse assunto, onde será analisada a legislação estadual e sua adequação ao lidar com o problema. Será discutida a proposta de lei que dispõe a todos os empreendimentos imobiliários, a obrigação de obter aprovação prévia da CETESB. Participam do programa: Deputado Donisete Braga (PT), o autor da proposta; Alfredo Carlos Rocca, engenheiro da CETESB; Cláudio Leite, pesquisador do IPT/USP; John Butcher, coordenador do Greenpeace.

22h - Frente e Verso - Milton Vieira

O deputado Milton Vieira (PFL), no seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Depoimento - Solano Ribeiro

Entrevista com o produtor cultural Solano Ribeiro, criador dos festivais de música popular brasileira que marcaram história durante as décadas de 60 e 70.

0h - Frente e Verso - Alberto "Turco Loco" Hiar

O deputado Alberto "Turco Loco" Hiar (PSDB), no seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

alesp