Liberados R$ 474 mil para reconstrução de Ponte na Rodovia Pirajuí-Balbinos


18/04/2002 16:16

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Foi autorizada esta semana, pelo Executivo, a liberação de R$ 474 mil que serão destinados para as obras de reconstrução de uma ponte de concreto sobre o rio Dourado, na rodovia Hilário Jorge Spuri (SP-331), trecho Pirajuí-Balbinos. A informação é do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que se empenhou pessoalmente na viabilização dos recursos junto ao governador.

O convênio foi assinado na última terça-feira, 16/4, na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) em São Paulo, e contou com a presença do superintendente do órgão, Pedro Ricardo Fressina Blassioli, do diretor-presidente da empresa Conter Construções e Comércio S.A., do deputado Pedro Tobias, dos prefeitos Ed Carlos Marin (Balbinos) e Carolina Araújo de Sousa Veríssimo (Reginópolis) e dos vereadores José André Garbelini, Edmundo Carlos Montanari e Benedito Teixeira da Silva, todos de Balbinos.

O prazo de execução da obra é de 6 meses, com início em, no máximo, 20 dias.

De acordo com Pedro Tobias, a reconstrução da ponte era muito esperada pela população da região. No ano passado, o trecho ficou interditado depois que uma forte chuva provocou a queda da ponte que interligava os municípios de Pirajuí, Balbinos e Reginópolis. Desde então, o deputado Pedro Tobias tem sido um grande batalhador pela reconstrução da ponte, conseguindo junto ao Executivo a realização de mais esta obra, que representa a solução definitiva de um problema viário na região.

alesp