Deputado encontra-se com o secretário Pinotti


17/04/2007 19:55

Compartilhar:


O deputado Marco Bertaiolli (DEM) reúne-se às 15h30 desta quarta-feira, 18/4, com o secretário estadual de Ensino Superior, José Aristodemo Pinotti. No encontro, o parlamentar solicitará a realização de estudos técnicos para que a região do Alto Tietê possa ser contemplada com uma unidade de ensino superior pública, ou uma segunda Faculdade de Tecnologia (Fatec), já que recentemente o município de Itaquaquecetuba passou a contar com o empreendimento.

"Nós sabemos que as Fatecs são de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento, comandada pelo vice-governador Alberto Goldman, mas o objetivo é que o estudo avalie a necessidade e a melhor localização para novos cursos superiores no Alto Tietê, tanto os técnicos como os de formação universitária", destaca Bertaiolli.

Segundo o deputado, a realização de um mapeamento pela secretaria de Ensino Superior apontará, inclusive, qual é a maior demanda da região, uma vez que cada município possui uma característica socioeconômica. "Temos nestes oito municípios que compõem o Alto Tietê uma diversidade muito grande. Por isso, a importância de um estudo para que possamos nortear os investimentos e até mesmo apontar a necessidade de novas formações técnicas", destaca o deputado, salientando que a economia da região vai desde a agricultura até a indústria, passando por vários segmentos, como metalurgia, celulose e química.

Bertaiolli destacou que há cerca de dois meses o governador José Serra inaugurou uma unidade da Fatec em Itaquaquecetuba. Porém, segundo ele, apesar de fundamental, a unidade não consegue atender à demanda de todo o Alto Tietê. "O mapeamento definirá ainda qual a melhor localização para que a população seja mais bem atendida e não tenha de fazer grandes deslocamentos", afirma o deputado, destacando que o mercado de trabalho é cada vez mais exigente com o profissional, que precisa estar qualificado para as novas oportunidades.

A reunião acontecerá na sede da secretaria de Ensino Superior, localizada na rua Guaianases, 1.058.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp