Festa das Nações de Ermelino pode entrar no calendário do Estado


04/07/2003 15:37

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Ana Martins

A deputada Ana Martins (PCdoB) apresentou no último dia 30/6, o Projeto de Lei 571/2003, que inclui no Calendário Turístico do Estado de São Paulo a Festa das Nações de Ermelino Matarazzo, Zona Leste da capital paulistana.

A festa é realizada anualmente, sempre na primeira semana de julho, pelo Centro de Promoção Humana Lar Vicentino, entidade beneficente e cultural, sem fins lucrativos e políticos. Reúne periodicamente mais de 80 mil pessoas e tem por objetivo arrecadar fundos em favor da entidade, que presta assistência a idosos e crianças.

Além de ter caráter filantrópico, a festa resgata a interação de diversas culturas trazidas ao Brasil pelos imigrantes desde o final do século XIX, por meio da culinária, da música, do folclore e da dança, entre outras atividades.

Segundo a deputada, a Festa das Nações "descortina toda a solidariedade do povo brasileiro, mais especificamente do bairro, através de diversas comunidades que a ela se dedicam, constituindo-se no seu centro elaborador e executor".

amartins@al.sp.gov.br

alesp