Comissão realizará audiências para averiguar serviços de setor de telefonia


16/08/2005 08:12

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Carlinhos Almeida

A proposta do deputado Carlinhos Almeida para agendar audiências públicas com as empresas concessionárias de serviço de telefonia foi confirmada pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. As audiências servirão para esclarecer questões relativas aos serviços prestados à população do Estado. As datas ainda serão definidas.

Carlinhos quer que representantes das concessionárias de telefonia fixa e móvel prestem esclarecimentos sobre o desrespeito aos direitos do consumidor, já que as empresas do setor são as recordistas em reclamações apresentadas às entidades que atuam neste segmento.

Para colher subsídios para este trabalho, a comissão pretende convidar o ministro das Comunicações, Hélio Costa, que, segundo Carlinhos, está realizando uma verdadeira luta cívica contra os abusos dessas empresas.

Por sugestão do presidente da comissão, o deputado Romeu Tuma (PMDB), também será convidado o ex-prefeito de Porto Alegre e deputado estadual gaúcho Raul Pont, que conquistou importantes avanços para os consumidores desse serviço, quando presidiu a Comissão de Serviços e Obras Públicas do parlamento do Rio Grande do Sul.

As empresas de telefonia fixa e móvel que serão chamadas são Telefônica, Claro, TIM e Vivo. "Todos os dias recebemos reclamações dos consumidores contra as empresas de telefonia. Precisamos cobrar medidas mais eficientes das empresas, já que elas cobram caro pelos serviços", afirmou o deputado Carlinhos Almeida.

carlinhos@carlinhos.org

alesp