Recursos para Patrulheiros de Praia Grande


14/01/2009 16:21

Compartilhar:


O Circulo de Amigos do Patrulheiro de Praia Grande (Camp-PG) vai adquirir equipamentos de informática, móveis e bebedouros para salas de aula da entidade. O investimento será feito com recursos orçamentários da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), liberados por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), no valor de R$ 30 mil.

A autorização da emenda do deputado foi publicada no Diário Oficial do Estado em 31/12. A próxima etapa será a assinatura do convênio, o que deverá ocorrer ainda neste mês. Em 2008, Paulo Alexandre indicou 94 entidades para o recebimento de verbas estaduais, totalizando R$ 3,460 milhões. A maior parte das instituições atua na Baixada Santista.

De acordo com o deputado, a decisão de contemplar o Camp-PG com emenda parlamentar se deve ao importante trabalho social oferecido pela instituição. Todos os anos, dezenas de adolescentes oriundos de famílias carentes da cidade ingressam no mercado de trabalho como patrulheiros. Muitos deles obtêm sucesso profissional, tornando-se empresários, engenheiros, advogados, entre outras ocupações de destaque.

Fundado em 17 de maio de 1974 pelo ex-vereador Teodósio de Augustinis (primeiro presidente), o Camp-PG está filiado à Federação Brasileira de Patrulheirismo. Neste ano, completará 35 anos de existência com mais de 8 mil jovens atendidos pela instituição, que possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (filantropia).

A entidade também está registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Praia Grande, no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e na Delegacia Regional da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads). Como reconhecimento da relevância dos serviços prestados, obteve a declaração de utilidade pública no âmbito federal, estadual e municipal.

"Com a destinação do recurso, o governo do Estado valoriza esse tipo de ação social, contribuindo com a formação qualificada profissional desses jovens. É uma iniciativa que, comprovadamente, possibilita a conquista do primeiro emprego e a formação de bons cidadãos", afirmou Paulo Alexandre Barbosa.

pabarbosa@al.sp.gov.br

Camp-PG trabalha com jovens aprendizes entre 14 e 18 anos

alesp